Alunos finalistas do mestrado em Engenharia Civil vencem a fase final do ICEC na Roménia

Os alunos finalistas do mestrado em Engenharia Civil, numa iniciativa do Fórum Civil, venceram a fase final do ICEC (International Civil Engineering Competion), que decorreu em Timișoara, na Roménia, de 14/07/2024 a 21/07/2024.

Logótipo da competição ICEC 2024

A equipa de Lisboa (IST) foi composta pelos alunos Maria Margarida Barriga (Especialização em Geotecnia), Mariana Gameiro (Especialização em Construção) e Eduardo Rodrigues (Especialização em Geotecnia).

Estes foram selecionados no dia 30 de abril, no decorrer da fase local do ICEC 2024 organizada pelo Fórum Civil. A competição consistiu em três provas: Estruturas, Hidráulica e Geotecnia. Estas foram acompanhadas pelo Professor Carlos Tiago, o aluno Miguel Tavares e a Professora Rafaela Cardoso, respetivamente. Apresentaram-se à competição as seguintes quatro equipas:

• Fellenius: Margarida Barriga, Eduardo Rodrigues e Mariana Gameiro;
  • Constru_turas: Beatriz Jesus, Daniela Silva e João Damião;
  • BobTheBuilders: Duarte Faria, Sofia Guerra, André Paiva;
  • Trolhas 100 juízo: Pedro Rio, Mariana Nunes e Rodrigo Farinha.

Os vencedores foram a Equipa Fellenius, que foram assim disputar a final à Roménia.

A acompanhar a equipa vencedora em Timișoara esteve o aluno Rafael Francisco (Especialização em Hidráulica e Recursos Hídricos), como observador e representante do Fórum Civil.

Representante do Fórum Civil e equipa vencedora do ICEC 2024. Da esquerda para a direita: Rafael Francisco, Margarida Barriga, Eduardo Rodrigues e Mariana Gameiro.

Nesta fase participaram 9 equipas com 3 elementos cada, oriundas das cidades de Lisboa, Porto, Thessaloniki, Budapeste, Belgrado, Ancara, Karlsruhe, Timișoara e México.

A competição consistiu na realização de 3 provas, com questões técnicas em Geotecnia, Construção, Urbanismo e Estruturas. A classificação final foi:

1º lugar - Lisboa (Portugal)

2º lugar - Karlsruhe (Alemanha)

3º lugar - Thessaloniki (Grécia)

Cerimónia de atribuição do prémio à equipa vencedora

O DECivil congratula a Maria Margarida Barriga, a Mariana Gameiro e o Eduardo Rodrigues pela vitória obtida nesta competição internacional de alunos de Engenharia Civil e o Fórum Civil pela excelente iniciativa e organização demostrada.

Vídeo da fase local do ICEC 2024 organizada pelo Fórum Civil.

🔗 Biografia: https://linktr.ee/decivil