IST recebe delegação da Universidade de Xangai

No âmbito da Escola da ULisboa da Universidade de Xangai (SHU), o Instituto Superior Técnico recebeu uma delegação da Universidade de Xangai no campus da Alameda.

Na sua fase inaugural, a Escola da ULisboa na SHU está a oferecer um conjunto de programas de licenciatura e mestrado focados principalmente na área da engenharia.

Os cursos de licenciatura incluem:

Engenharia Eletrotécnica e de Computadores,

• Engenharia Eletrotécnica e de Computadores,
  • Engenharia Civil,
  • Engenharia do Ambiente.

Os mestrados abrangem:

• Engenharia Eletrotécnica e de Computadores,
  • Engenharia Civil,
  • Engenharia do Ambiente.

Estes programas representam uma colaboração notável entre o IST da ULisboa e a SHU.O programa repartiu-se entre os dias 10 e 14 de novembro.

Dia 10/11

14h25m – Receção no DECivil

14h30m – Apresentações: Professor Fátima Montemor (Vice-Presidente para os Assuntos Internacionais); Professora Teresa Peña (Presidente do Conselho Pedagógico); Professor António Pinheiro (Presidente do DECivil) e Professora Didia Covas (Presidente do CERIS)

15h00m – Apresentações da Universidade de Xangai

15h25m – Troca de presentes e fotos de grupo

15h30m – Sessão de Encerramento

Dia 14/11

9h00m – Breves apresentações DECivil, CERIS, áreas científicas relevantes e SHU

10h00m – Visita aos laboratórios

11h00m – Perguntas e respostas

12h00m – Almoço

Esta visita representa um marco significativo no aprofundamento dos laços de cooperação entre o Instituto Superior Técnico e a Universidade de Xangai.