Fórum Civil celebra recorde de participação nas XI Jornadas de Civil

O Fórum Civil organiza anualmente as Jornadas de Civil, um evento que junta alunos, docentes e empresas com o intuito de promover a formação dos alunos e colocando-os no centro da discussão.

Entre os dias 26 de fevereiro e 01 de março, decorreu a XI edição deste evento, no Pavilhão de Civil do IST. Esta edição ficou marcada pelo aumento significativo do número de empresas participantes e do número de atividades.

Num total de 26 atividades, (2 challenges, 9 eventos especiais, 9 visitas técnicas, 6 conferências), muitos foram os temas debatidos: o futuro e os desafios da indústria, a representatividade do sexo feminino no mesmo, a transição da faculdade para o mercado são alguns exemplos. As visitas técnicas foram marcadas pela visita à execução de Túneis de Drenagem da Cidade de Lisboa, ao Edifício Residencial COPA Cool Living e à construção do Campo Novo, ambos em Alvalade.

Conferência "Novas tendências no setor da Construção: Digitalização, Industrialização e Sustentabilidade", pela Eng. Marta Gameiro da Gravidade International.

46 empresas do setor investiram nos alunos do Instituto Superior Técnico e marcaram presença nesta semana, em particular na Feira de Empresas, como a Alphalink - Gestão de Projetos, MAPEI Portugal, Quadrante, JETsj, FUNDEC, San Jose Constructora, Teixeira Duarte, TPF Consultores, PLACER, entre outras.

Durante a semana, estiveram ainda presentes alunos do Instituto Politécnico de Bragança, da Universidade do Algarve e da Universidade Nova de Lisboa, evidenciando a dimensão nacional e a pertinência do evento.

Alumni Talks com o tema "A transição da Faculdade para o Mercado de Trabalho", com os alumni Francisco Garcia (Alphalink), André Henriques (JETsj), Tiago Ferrito (Grupo Teixeira Duarte), Nuno Marques (San Jose) e Tiago Pereira (Quadrante).

O Fórum Civil agradece, em nome dos seus 49 membros, a todos os que tornaram possível o sucesso desta edição.

A comissão executiva do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Ambiente congratula o Fórum Civil por mais esta notável iniciativa.

Segundo turno da feira de empresas.