Docente e alunos do DECivil na Futurália

A Futurália teve início a 20 de março na Feira Internacional de Lisboa, Parque das Nações, e contou com a presença de estudantes e professores do Técnico a divulgar a oferta formativa da Escola até ao seu término, no dia 23 de março.

ULisboa na Futurália

O Mestrado Integrado em Arquitectura foi representado alunos Clara Keil Amaral, Francisca Sampaio e Filipa Ferreira no dia 20 de março e pelos alunos Joana Bento e Tomás Ribeiro no dia 23 de março. Estes fizeram-se acompanhar por uma maquete de um trabalho efetuado por alunos do respectivo curso.

Maquete na representação do Mestrado Integrado em Arquitectura
Maquete e póster na representação do Mestrado Integrado em Arquitectura

A representação da Licenciatura Bolonha em Engenharia Civil contou com Professor Carlos Tiago e a aluna Clara Silva no dia 21 março e com Professor Carlos Tiago e a aluno João Pegas no dia 23 de março. Estes fizeram-se acompanhar por uma mesa sísmica portátil que ilustrava o efeito causado em modelos reduzidos de dois edifícios por acelerações na sua base. O interesse que o curso desperta levou a que muitos alunos e pais esclarecessem as mais diversas dúvidas acerca do seu funcionamento, saídas profissionais, áreas abrangidas, etc.

Clara Silva e a mesa sísmica portátil na representação da Licenciatura Bolonha em Engenharia Civil
Carlos Tiago e João Pegas na representação da Licenciatura Bolonha em Engenharia Civil

Durante o dia 21 de março Professor Carlos Tiago e a aluna Clara Silva receberam as visitas ilustres de Sua Excelência, o Senhor Presidente da República Portuguesa, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, e do Presidente Conselho Geral da Universidade de Lisboa, o Engenheiro Carlos Alberto Brito Pina.

Engenheiro Carlos Alberto Brito Pina, Presidente Conselho Geral da Universidade de Lisboa

O DECivil agradece a disponibilidade e empenho a todos os participantes nesta atividade: Clara Keil Amaral, Francisca Sampaio, Filipa Ferreira, Joana Bento, Tomás Ribeiro, Clara Silva e João Pegas.