Investigadores do DECivil vencem prémios na conferência CICE 2023

Entre os dias 23 e 26 de Julho de 2023, decorreu a 11th International Conference on FRP Composites in Civil Engineering (CICE), no Rio de Janeiro, promovida pelo International Institute for FRP in Construction. Nesta conferência, a mais relevante na área da utilização de materiais compósitos em aplicações da Engenharia Civil:

• A Doutora Inês Rosa, antiga aluna de doutoramento do DECivil e atual investigadora do CERIS, recebeu o prémio para a melhor tese de doutoramento desenvolvida no último biénio, com o trabalho “Fire behaviour of concrete structures reinforced with GFRP bars” (orientado pelo Professor João Firmo e co-orientado pelo Professor João Ramôa Correia e pelo Doutor Mário Arruda). Foi a primeira vez que uma tese de doutoramento desenvolvida numa instituição nacional recebeu este importante prémio.
• O Doutor Lourenço Almeida Fernandes, antigo aluno de doutoramento do DECivil, recebeu uma menção honrosa no prémio para a melhor tese de doutoramento desenvolvida no último biénio, com o trabalho “Fracture behaviour of pultruded GFRP profiles: application to web-crippling phenomena”(orientado pelo Professor Nuno Silvestre e co-orientado pelo Professor João Ramôa Correia).
• O Professor João Ramôa Correia recebeu o “President’s Award” do IIFC “in recognition of his distinguished services to the International Institute for FRP in Construction, for advancing the understanding and the application of fibre-reinforced polymers in the civil infrastructure, in service of the engineering profession and society”, e foi eleito Vice-Presidente do IIFC para o biénio 2023-25.

O DECivil congratula a Doutora Inês Rosa, o Doutor Lourenço Almeida Fernandes bem como os respetivos orientadores e o Professor João Ramôa Correia por estes prémios e deseja-lhes as maiores felicidades.