Investigadores do DECivil distinguidos pela APAET

A Associação Portuguesa de Análise Experimental de Tensões (APAET) organizou uma sessão comemorativa dos seus 40 anos na sexta-feira, 22 de março, no pequeno auditório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).

Nesta sessão foram distinguidos três investigadores do DECivil através da atribuição de menções honrosas:

Inês Rosa e Beatriz Silva na sessão comemorativa dos 40 anos da APAET

Na sessão de abertura da cerimónia intervieram o Presidente da APAET, Professor Mário Augusto Pires Vaz (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto), a Presidente do LNEC, Doutora Laura Maria Mello Saraiva Caldeira e o Coordenador do Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Civil da Ordem dos Engenheiros, o Professor Fernando Fernando Pinho. Seguiu-se a palestra "Explorando as Fronteiras da Mecânica Experimental em Portugal: História e Impacto da APAET", proferida pelo Professor Joaquim Silva Gomes, Professor Emérito da Universidade do Porto e presidente da Assembleia Geral da APAET.

Após a atribuição dos prémios e menções honrosas APAET para as melhores teses de doutoramento e dissertações de mestrado em Mecânica Experimental seguiu-se a palestra "Aprimorando o rastreio de movimento aquático por meio da fusão de dados de múltiplos sensores buscando indicadores de performance" proferida pelo Dr. Márcio Borgonovo, Riedel Communicatlons - R&D Hub Portugal.

A sessão terminou com uma visita a alguns laboratórios do LNEC: Departamento de Hidráulica e Ambiente (Núcleo de Recursos Hídricos e Estruturas Hidráulicas e Núcleo Portos Estruturas Marítimas) e ao Departamento de Estruturas (Núcleo de Engenharia Sísmica e Dinâmica de Estruturas).

O DECivil congratula a Doutora Inês Rosa, o Doutor David Martins e a Mestre Beatriz Silva, bem como os respetivos orientadores, por estas menções honrosas e deseja-lhes as maiores felicidades.