Visita de dois grupos de alunos da Norwegian University of Science and Technology (NTNU)

Dois grupos de alunos da Norwegian University of Science and Technology (NTNU) visitaram o DECivil no dia 19 de março.

O primeiro grupo era constituído por 36 alunos e foi acompanhado pelo Professor Gabriele Lobaccaro. Após uma receção no Museu do Pavilhão de Engenharia Civil por parte da Professora Cristina Matos Silva, o grupo visitou o Laboratório de Construção, tendo sido recebido pela Professora Rita Vilela Nogueira.

Visita ao Laboratório de Construção guiada pela Professora Rita Vilela Nogueira

Seguiu-se a visita à Iniciativa Think Green do IST com as Professoras Cristina Matos Silva e Ana Galvão.

Professora Cristina Matos Silva mostrando as coberturas verdes piloto com materiais reciclados
Professora Ana Galvão explicando a parede verde para tratamento de águas cinzentas

A etapa final foi uma visita à Torre Sul do IST, onde puderam apreciar a 360º sobre Lisboa.

Foto do grupo 1 no topo da Torre Sul

O segundo grupo era constituído por 15 alunos da área dos Transportes, sendo acompanhados pelo Professor Albert Lau.

A visita iniciou-se com um passeio pelo Campus da Alameda. No topo da Torre Sul puderam desfrutar da magnifica vista sobre Lisboa.

Foto do grupo 2 em frente ao Pavilhão Central
Foto do grupo 2 no topo da Torre Sul

Seguiu-se a visita às duas salas do Laboratório de Vias de Comunicação e Transportes. Aqui o Professor Luís Picado Santos explicou que o laboratório desenvolve trabalho nas áreas de mecânica de pavimentos, engenharia de tráfego, gestão da conservação de infraestruturas de transporte e monitorização de condições de serviço e segurança, tendo referido os inúmeros ensaios que podem ser neste efetuados.

Visita ao Laboratório de Vias de Comunicação e Transportes guiada pelo Professor Luís Picado Santos

Por fim realizou-se uma palestra no Museu do Pavilhão de Engenharia Civil proferida pelo Professor Filipe Moura intitulada “Lisbon Metro Area: overview of the transport system and mobility patterns” a que se seguiu um almoço convívio no Pavilhão de Civil.

Palestra no Museu do Pavilhão de Engenharia Civil proferida pelo Professor Filipe Moura

O DECivil agradece a visita destes alunos da NTNU e a todos os que a tornaram possível: Professora Cristina Matos Silva, Professora Rita Vilela Nogueira, Professora Ana Galvão, Professor Luís Picado Santos e Professor Filipe Moura.