DECivil acolhe o 2.º Simpósio de Engenharia Civil

O 2.º Simpósio de Engenharia Civil [2SEC 2023] será realizado no próximo dia 3 de maio de 2023, das 14h00 às 19h00.

Encontra-se disponível para consulta o programa final. O simpósio tem formato híbrido, com transmissão virtual via Zoom Meeting, e o programa inclui 2 conferências especiais, 12 sessões temáticas e 1 sessão de entrega de prémios em várias categorias (Resumo, Apresentação, Sustentabilidade e Mérito).

As conferências especiais são:

Expansão do Metropolitano de Lisboa. O futuro é a próxima estação
Engª Maria Helena Campos (Metropolitano de Lisboa)
Conceção estrutural e execução de obras especiais
Prof. António Reis (GRID)

O simpósio é uma organização conjunta do Instituto Superior Técnico com todas as escolas nacionais de ensino superior universitário e politécnico de Engenharia Civil, com o objetivo de divulgar os trabalhos académicos concluídos em 2021 e 2022 pelos estudantes de licenciatura e mestrado.

O evento tem o patrocínio de 21 empresas e conta com o apoio de 14 instituições nacionais e internacionais. O prémio +Sustentabilidade tem o apoio do Centro Regional de Informação das Nações Unidas para a Europa Ocidental (UNRIC).